PRF apreende 52 kg de maconha e 20 kg de skunk e prende traficante reincidente em Bandeirantes (MS)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 52 kg de maconha e 20 kg de skunk, neste sábado (23), em Bandeirantes (MS).

A equipe de policiais rodoviários federais fiscalizavam o km 530 da BR 163, quando deram uma ordem de parada ao veículo GM Montana, de placas de Salvador (BA). O condutor, porém, não obedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga em alta velocidades. Os policiais então iniciaram um acompanhamento tático, que durou por cerca de 40 quilômetros. Durante o trajeto, por diversos momentos, o suspeito realizou manobras perigosas, ultrapassagens proibidas, obrigando os condutores que trafegavam no sentido contrário a irem para o acostamento para evitar uma colisão frontal.

Ao perceber que o veículo não conseguiria ir muito longe, o condutor saiu da pista no km 570 para evadir-se a pé. Na tentativa, adentrou em uma propriedade rural, sendo alcançado pelos policiais e abordado.

Dentro do veículo, os agentes encontraram diversas embalagem de skunk, que totalizaram 20 kg (vinte quilos) da droga. Nas laterais da carroceria, também foram descobertos 61 tabletes de maconha, que somados, pesaram 52 kg (cinquenta e dois quilos) do entorpecente.

O suspeito, de 39 anos, disse que viajou de Goiânia (GO) até Ponta Porã (MS), onde entregou o veículo a uma pessoa desconhecida em uma praça da cidade. Declarou ainda que pelo transporte da droga até Goiânia receberia a quantia de R$ 2000,00.

Esta é a segunda vez que o suspeito é preso por tráfico de drogas. O homem informou que estaria em liberdade condicional.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem, sendo conduzido, junto com o veículo e a droga até a Delegacia de Polícia Civil de Bandeirantes.