Ação conjunta da PRF, 10° BPM e PC/AL prende casal com drogas

A mulher assumiu a posse do ilícito. Em sua mochila foram encontradas pequenas quantidades de maconha, cocaína e crack

Duas pessoas foram presas por crime de associação e tráfico de drogas, durante uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), realizada no fim da tarde de ontem (22). Os indivíduos transportavam cerca de 500g de entorpecentes, celulares e dinheiro em espécie quando foram abordados pelas equipes. O flagrante ocorreu no km 182 da BR – 316, município de Belém/AL.

Após trabalho de inteligência e troca de informações, os policiais abordaram um Chevrolet/Cobalt, de cor prata e com dois ocupantes, do qual suspeitavam realizar o transporte de drogas. Durante a verificação pessoal, os agentes perceberam que os indivíduos estavam bastante nervosos e quando questionados sobre o motivo da viagem, o condutor informou que a passageira o havia chamado para levá-la à casa de uma amiga em Maceió/AL, tendo como destino final o município de Palmeira dos Índios/AL.

Desconfiados, os policiais realizaram buscas no interior do veículo e encontraram – dentro de uma mochila cor de rosa – 183g de maconha, 149g de crack e mais 126g de cocaína. Também foram encontradas embalagens plásticas para geladinho, que provavelmente seriam utilizadas para empacotar os entorpecentes. Além disso, os indivíduos estavam em posse de dois celulares com três chips e uma quantia de R$ 244,25 em dinheiro trocado.

Questionados, a passageira assumiu a propriedade das drogas e informou que as havia comprado em Maceió para serem revendidas em Palmeira dos Índios. Eles foram presos e encaminhados – junto ao material apreendido – à Delegacia Regional de Palmeira dos Índios para procedimentos cabíveis.