Ação conjunta entre PRF e Receita Federal apreendeu 2,7 toneladas de mercadorias importadas ilegalmente

A ação iniciou com a fiscalização de um veículo na rodovia e finalizou em um galpão em Fortaleza

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em ação conjunta com a Receita Federal  apreendeu cerca de 2.700 quilos de mercadorias de origem estrangeira sem a devida comprovação na manhã desta segunda-feira (15/06), em Fortaleza (CE).

Por volta das 10h de ontem (15), em ação de fiscalização integrada da PRF e Receita Federal, foi abordado um caminhão SCANIA/ R 440 A6X2 , na BR 116, em Chorozinho (CE). O condutor do caminhão apresentou aos agentes uma nota fiscal sem constar parte da mercadoria transportada, o que despertou-os para uma verificação mais detalhada da carga. Entre os materiais foi constatado o transporte de mercadorias de origem estrangeira sem o devido desembaraço fiscal e outras com indícios de falsificação.

A ação foi finalizada em um galpão no bairro Paupina, em Fortaleza. Ao todo foram apreendidos 2.700 quilos de mercadorias diversas, tais como: smartphones da marca Xiaomi; capas, carregadores e películas para smartphone; fones de ouvido; caixas de som portáteis; receptores de IPTV; dentre outros.

Todo material apreendido foi recolhido pela Receita Federal para os procedimentos cabíveis.