Ação integrada da PRF, PC e PM apreende cerca de 100 kg de maconha na BR 101

Policiais Rodoviários Federais, Civis e Militares de Sergipe apreenderam, no início da noite de ontem, 16, um carregamento de maconha transportado em um veículo de passeio no km 114 da BR 101, no município de Itaporanga D’ Ajuda/SE.

Tratava-se de 109 tabletes de maconha, o que totalizava cerca de 100 kg do entorpecente, escondidos no interior do veículo modelo punto, com placa de Sergipe.

Durante a abordagem, em inspeção detalhada no automóvel, percebeu-se que havia duas malas dentro do compartimento de bagagens, as quais despertaram a atenção dos agentes. Ao abri-las, foi encontrada a droga, que era oriunda de São Paulo e tinha como destino o município de Nossa Senhora do Socorro/SE, onde, possivelmente, seria distribuída e comercializada.

No desenrolar das atividades, ainda foram apreendidas duas armas de fogo, do tipo revólver calibre .38, além de algumas munições.

Os dois ocupantes do veículo – uma mulher de 45 anos, natural de São Paulo/SP, e um homem de 27 anos, natural de Aracaju/SE – foram detidos e encaminhados junto com o entorpecente à Delegacia de Polícia Civil, no município de Itabaiana/SE. Ambos responderão por, supostamente, terem cometido o delito de tráfico de drogas, previsto na Lei 11.343/06.