Alunos da rede municipal em Vitória da Conquista recebem orientações sobre trânsito seguro com a PRF

Cerca de 95 crianças, entre 6 e 7 anos, foram sensibilizadas visando à assimilação de hábitos e atitudes responsáveis no trânsito.

Na manhã de hoje (14), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) promoveu um evento dedicado a Educação para o Trânsito na região sudeste estado. As atividades foram ministradas pelos agentes federais a estudantes da Escola Municipal José Mozarte Tanajura, localizada em Vitória da Conquista (BA).

Durante o evento, foi explanado pelos agentes federais a necessidade de ações preventivas e de preservação da vida no trânsito. Além disso, foram abordadas as principais causas de acidentes, entre elas o excesso de velocidade, a ultrapassagem em local proibido, o cansaço físico, a ingestão de bebida alcoólica e substâncias entorpecentes e a condução de veículo automotor com falta de atenção devido ao uso de celular. Os policiais destacaram ainda a importância da contribuição de cada um na manutenção de um trânsito seguro

Os projetos de educação para o trânsito não devem transmitir apenas as normas, regras e preceitos legais. Devem contemplar também aspectos éticos e de cidadania, ampliando o nível de conscientização dos diversos atores do trânsito, para que adotem atitudes prudentes, compatíveis com as necessidades de segurança de todos.