Alunos do CFP2019 terão número recorde de disparos em instruções de tiro

Mais de mil disparos de armas de fogo serão realizados pelos alunos do Curso de Formação Profissional (CFP2019) da Polícia Rodoviária Federal (PRF). É a maior quantidade de tiros realizada por alunos da PRF num mesmo curso de formação.

São 80 instrutores e dois coordenadores pedagógicos na disciplina de Armamento e Tiro (AMT). Com uma carga horária de 110 horas/aula, cada aluno efetuará 1.746 disparos em quatro tipos de armas diferentes – calibres 9mm, 12 e 5,56mm. As instruções vão do 1º ao último dia de curso, sendo a disciplina mais longa do CFP2019.

Os alunos recebem, inicialmente, o conhecimento mínimo de cada arma, com fundamentos e procedimentos básicos. Em seguida, vão para o estande de tiro realizar a parte prática das instruções. São exercitadas posições de tiro, conhecimentos sobre as armas, munições, montagem e desmontagem, entre outras técnicas diversas.

Estande de tiro

O estande da Academia Nacional da PRF (ANPRF) é o maior da categoria. O complexo de tiro conta com uma área aproximada de seis mil metros quadrados. O dispositivo possui configuração com sete baias de tiro, sendo seis baias com 25 metros de comprimento por 12 de largura.

 

Álbum de fotos: clique aqui