Alunos e instrutores do CFP 2020 da PRF promoverão ação de doação de sangue no HEMOSC

O Curso de Formação Policial 2020 da PRF promoverá a campanha “CFP na Veia – Doação é vibração que corre no sangue”. A ação, em parceira com o HEMOSC, tem como objetivo estimular a doação, tendo em vista a baixa nos estoques do hemocentro em Florianópolis. No total, 120 alunos que estão em formação para se tornarem policiais rodoviários federais doarão seu sangue em ações que acontecerão nos sábados, 15 e 22 de agosto. Instrutores e coordenadores que estão no curso também realizarão o gesto de solidariedade.

As ações solidárias já são tradição em cursos de formação de PRFs. No CFP 2020, os futuros agentes federais estão se mobilizando para colaborar com a situação, uma vez que em razão da pandemia, o número de doadores diminuiu consideravelmente.

Para garantir a segurança dos doadores e para evitar aglomerações, os alunos serão transportados em dois ônibus da instituição, os quais realizarão múltiplas viagens. Assim, será possível o transporte seguro e, no hemocentro, não haverá concentração elevada de pessoas nas salas de doação.

Para aderir à campanha, alguns requisitos são necessários: para ser doador é preciso estar saudável, pesar acima de 50 kg e apresentar documento com foto. Além disso, estar bem alimentado e não ter ingerido bebida alcoólica nas doze horas que antecedem a doação. O HEMOSC salienta, ainda, que necessita de reforço principalmente para os tipos O- e A-, mas as demais tipagens também serão bem vindas.