Anuário Estatístico 2017

O Anuário 2017 da Polícia Rodoviária Federal  é um estudo detalhado sobre os acidentes ocorridos nas rodovias federais brasileiras ao longo do ano de 2017 e também traz uma análise do período entre 2007 e 2017.

O estudo aponta uma redução significativa no total de acidentes, feridos e mortos nos últimos anos. Os números demonstram que a partir do ano de 2007 a quantidade de ocorrências e vítimas era crescente. Os dados indicavam um cenário preocupante e que, na verdade, espelhava o reflexo do crescimento acelerado da frota nacional de veículos à época. Esse crescimento no número de veículos circulante no país, em um primeiro momento, provocou impacto no total de acidentes e vítimas, fenômeno que durou aproximadamente 4 anos.

Em seguida, é perceptível, ao observarmos os gráficos, uma queda substancial nesses mesmos números. A PRF tomou novos rumos, explorando os dados estatísticos e, ao mesmo tempo, promovendo uma readequação na metodologia de fiscalização e controle. Os pontos críticos tornaram-se prioridade na distribuição do efetivo da instituição. Daí, os resultados apareceram logo. Hoje, o total de acidentes é menor do que aquele registrado em 2007.

Para baixar o arquivo do Anuário 2017 PRF clique aqui  na imagem ao lado ou  navegue no painel abaixo: