Após 40 km de fuga, PRF e BM prendem criminoso armado no litoral

No início da tarde desta quarta-feira (13), a Polícia Rodoviária Federal e a Brigada Militar prenderam um criminoso que portava ilegalmente uma pistola. A ação iniciou na BR 101 em Torres e terminou em uma residência em Arroio do Sal.

Após receberem informações da Polícia Civil sobre um Golf preto que estaria sendo utilizado por um criminoso, agentes da PRF visualizaram o veículo transitando na BR 101, em Torres, e deram ordem de parada para o seu condutor. Ele desobedeceu e passou a fugir em alta velocidade com o carro, saindo da rodovia e indo em direção ao mar. Os agentes federais seguiram em sua direção para interceptá-lo, recebendo apoio de policiais militares. O condutor insistiu na fuga, que continuou pela beira da praia, sempre em alta velocidade e com manobras perigosas.

Já em Arroio do Sal, o fugitivo entrou com o veículo em um pátio e correu para se refugiar em uma residência, quando foi alcançado e imobilizado pelos policiais. Com ele, foi encontrada uma pistola calibre 9 mm de fabricação Tcheca, com a numeração raspada. Ela estava pronta para uso e acompanhada de 45 munições. Na residência onde ele se esconderia foram localizadas porções de maconha.

O homem de 35 anos, com antecedentes policiais por tráfico de drogas, foi preso e encaminhado para a polícia judiciária em Torres.