Após analisar chassi ‘transplantado’, PRF recupera caminhonete Strada com registro de furto

Em 2020, a quantidade de veículos recuperados com registro de furto, roubo ou adulterados já chega a expressiva marca de 576 unidades. Muitos dos veículos recuperados não possuem seguro e quando são devolvidos aos legítimos proprietários eles se sentem extremamente agradecidos com a ação policial.

Um automóvel FIAT/Strada, com ocorrência de furto e que circulava clonado, foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada de hoje (17), em Juazeiro (BA), no Norte da Bahia.

Equipe da PRF realizava fiscalização na altura do quilômetro 10 da BR 101, quando abordou o carro com placas de Itiúba (BA). O veículo era conduzido por um homem de 45 anos.

Inicialmente, foram solicitados os documentos do veículo, do motorista e do passageiro, foi quando os PRFs perceberam um certo desconforto com a ação policial por parte dos ocupantes, o que levou a equipe a aprofundar a verificação na caminhonete.

Após analisar os dados do CRLV, os agentes federais notaram divergências nas informações e constataram fraude veicular. Confirmaram se tratar na realidade de um veículo furtado em junho/2018, na cidade de Salvador (BA).

A caminhonete circulava com placas clonadas e o chassi foi ‘transplantado’ com os caracteres de identificação veicular de outro veículo com características semelhantes.

Em seguida e em razão do fato delituoso pelo crime de receptação, previsto no art. 180 do Código Penal, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil, para formalização dos procedimentos cabíveis.