Após capotar o veículo, motorista embriagado foi preso em Rio Verde

Da série “O que já estava ruim pode piorar”.

Neste sábado (6), na BR-060, no perímetro urbano de Rio Verde, no sudoeste goiano, um homem de 24 anos foi preso pela PRF, após capotar o veículo em que estava.

Após o acidente os agentes deslocaram até o local para realizar o atendimento da ocorrência, momento em que verificaram que o condutor do veículo apresentava sinais de embriaguez. Apesar do susto, o homem não se machucou, apesar dos vários capotamentos do veículo.

Após receber denúncia de outros usuários da rodovia de que um veículo seguia “ziguezagueando” pela rodovia, a equipe policial deslocou para realizar a abordagem, mas deparou com o veículo já acidentado fora da pista.

O condutor que estava sob efeito de bebida alcoólica, perdeu o controle da direção e acabou capotando o veículo. Devido à alta velocidade, o veículo capotou várias vezes parando em uma cerca viva. O homem fez o teste do etilômetro que registrou 1,0 mg/l, caracterizando crime de trânsito.

Além de ter sofrido os danos decorrentes de um acidente grave, ainda que tenha saído ileso, o infrator foi preso e apresentado à Polícia Civil, onde foi arbitrada fiança no valor de R$10.000,00.

Além de ser autuado por dirigir embriagado, tendo que pagar multa no valor de R$2.934,00, motorista responderá judicialmente pelo crime, podendo ser condenado de seis meses a três anos de prisão. O condutor é funcionário de uma grande rede telefônica, e seguia de Anápolis-GO com destino à Mineiros-GO. O veículo que o homem dirigia era alugado pela empresa em que presta serviço.

Reincidente

O condutor inabilitado já responde processo por ter se envolvido em acidente de trânsito com vítima fatal. Em março do ano passado, o condutor colidiu frontalmente com outro veículo, resultando na morte do outro motorista. O fato ocorreu na cidade de Mineiros-GO, naquela ocasião, o motorista evadiu do local do acidente, se apresentando posteriormente para prestar esclarecimentos.

Nucom.GO

Superintendência Regional da PRF no Estado de Goiás, estabelecida desde 1959. Hoje conta com 7 delegacias, 13 postos de fiscalização em mais de 3.000 km de malha viária no estado.