Após tentativa de fuga da equipe da PRF, homem que havia tomado carro por assalto capota e vem a óbito na Paraíba

O indivíduo que havia tomado o carro por assalto, após realizar uma tentativa de fuga, perdeu o controle da direção do veículo em virtude da alta velocidade, saindo da pista e capotando em seguida.

Durante a quinta-feira (15), feriado de Proclamação da República, equipe da PRF realizava fiscalização em frente à UOP de Mata Redonda/PB, quando foi informada que um veículo Hilux de cor vermelha havia sido tomado por assalto às 14h, no bairro dos Bancários, em João Pessoa/PB. Por volta das 17h, a equipe da PRF avistou um veículo com as características descritas se aproximando, foi dada ordem de parada ao veículo, o condutor não obedeceu aos agentes, jogando o veículo em direção a eles e seguindo em alta velocidade, em direção à Mata Redonda/PB.

Foi realizado o acompanhamento tático com objetivo de abordar o condutor do veículo em fuga, que após acessar a PB-032, que dá acesso à cidade de Pedras de Fogo/PB, perdeu o controle da direção do veículo no km 6, em virtude da alta velocidade, saindo da pista e capotando em seguida.

O condutor acabou preso às ferragens, já sem vida. Por volta das 18h20min uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e compareceu ao local do fato, constatando então, o óbito do condutor. A PRF acionou a presença do Delegado de Polícia Civil, Dr. Paulo Martins, para comunicar o sinistro e solicitar a presença da perícia para realizar os procedimentos cabíveis.

 

 

Após os trabalhos da perícia o condutor foi identificado como sendo J.R.M. Uma consulta aos sistemas do Tribunal de Justiça de Pernambuco constatou que o homem acima identificado responde por diversos crimes, tendo sido condenado a mais de 20 anos de prisão, pelos crimes de roubo majorado, receptação, estelionato, formação de quadrilha, bem como apresentava Mandado de Prisão em aberto.

O veículo Hilux de placa QSB-**17, recuperado nesta ocorrência, foi entregue aos cuidados do Delegado da Polícia Civil, que após todos os trâmites legais, fez a devolução do referido veículo ao proprietário.