Aproximadamente 600 quilos de camarões contrabandeados são apreendidos na BR 282 em Joaçaba

Na manhã de hoje (segunda), na BR 282 em Joaçaba, policiais rodoviários federais apreenderam 594 quilos de camarões contrabandeados da argentina. Um homem de 31 anos foi detido.

A equipe da PRF realizava ronda, quando solicitou a parada de um GM/Vectra de Francisco Beltrão que transitava com os faróis apagados na rodovia.

Durante a abordagem do condutor, os agentes visualizaram o pneu estepe sobre um volume no banco traseiro, o que motivou uma vistoria no veículo. Dentro do carro e no porta-malas foram localizadas 33 caixas com dezoito quilos de camarões cada uma.

O produto não tinha documentação de origem e era transportado sem refrigeração. O motorista disse que pegou os crustáceos em Dionísio Cerqueira, divisa com a Argentina, e levaria para Florianópolis.

Ele foi detido e conduzido à Polícia Federal de Chapecó, onde vai responder por contrabando. O Vectra e os camarões foram encaminhados à Receita Federal de Joaçaba, que fará o descarte da carga em aterro sanitário, por não ser adequada ao consumo humano.