Até que a cela os separe: PRF prende casal transportando tijolos de maconha na BR-116

A Polícia Rodoviária Federal, na manhã desta quinta-feira (13), apreendeu aproximadamente 40 quilos de maconha em um ônibus itinerário que fazia a linha Jundiaí/SP x Curitiba/PR. A apreensão ocorreu no município de Barra do Turvo/SP. Duas pessoas foram presas.

Durante fiscalização pelo km 525 da BR-116, PRFs abordaram um ônibus itinerário por volta de 8h30. Foi solicitado ao motorista a abertura do compartimento de bagagens e, ao ser aberto, observou-se uma bolsa preta separada das demais e com grande peso. Ao fiscalizar a referida bolsa, com um odor típico de maconha, foram encontrados tijolos embrulhados com uma substância análoga à maconha.

Após a verificação com o motorista da poltrona do passageiro responsável pela bagagem, o mesmo verificou se tratar de uma passageira que estava viajando com o namorado ao lado. Ao serem questionados, os passageiros confessaram haver mais 2 bolsas com a droga.

Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão aos dois e após pesagem do material na UOP da PRF, foi constatado oficialmente ter 36,8 kg de maconha, os dois indivíduos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Barra do Turvo/SP para procedência dos fatos.

Imprensa.SP

Setor de Comunicação Social da PRF em São Paulo.