Auxílio financeiro para os alunos do Curso de Formação Profissional 2019

Os alunos do Curso de Formação Profissional (CFP2019) da Polícia Rodoviária Federal (PRF) terão direito ao recebimento de auxílio financeiro. Durante o programa de formação, os candidatos preliminarmente aprovados poderão receber 50% da remuneração da classe inicial do cargo de policial rodoviário federal.

Ocupantes de cargos ou empregos públicos – municipal, estadual ou federal – deverão optar pelo auxílio financeiro ou não. Para o recebimento, será efetuado o pagamento diretamente nas contas bancárias informadas pelos candidatos. O valor da bolsa é correspondente a 50% do subsídio da classe inicial, sendo R$ 4.949,94 sem incidência de descontos.

Algumas restrições devem ser observadas para o recebimento correto do auxílio financeiro. Não podem ser utilizadas conta-salário; conta universitária com limite de movimentação inferior ao valor da bolsa; conta conjunta, mesmo que seja de cônjuge; conta-poupança, salvo do Banco do Brasil ou Caixa; conta de pessoa jurídica; e conta eletrônica da Caixa (operação 023).