Base Aérea da PRF realiza nivelamento de operadores em Pernambuco

Quatro instituições públicas participaram do treinamento

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), através da Base de Operações Aéreas (BOAR), realizou o nivelamento de Operadores Aerotáticos entre os dias 26 a 30 de junho, em Pernambuco. A iniciativa teve como objetivo qualificar os participantes para atuarem em operações especializadas, em que seja necessário a utilização da aeronave.

Durante o treinamento, foram repassados conhecimentos sobre embarque e desembarque de helicóptero nas posições pairado e preguiça, para que os operadores sejam lançados em áreas onde o pouso da aeronave não é possível, além de serem aprofundadas técnicas de Rappel e McGuire. As práticas foram ministradas no Hangar da PRF, em um Centro de Treinamento de Rappel, no Campo de Instrução Marechal Newton Cavalcanti (CIMNC) e no Aeroclube do Pina. Todas as atividades contaram com o apoio de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que manteve uma equipe de prontidão para qualquer eventualidade.

Participaram do nivelamento cinco PRFs, sendo três do Setor de Operações Especiais (SOPE), um do Grupo de Patrulhamento Tático de Serra Talhada e um operador do Rio de Janeiro. O treinamento também contemplou servidores de outros órgãos, como Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar (BOPE-PM), Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) e Exército Brasileiro (EB).