Baú repleto de peças automotivas sem nota fiscal é apreendido pela PRF na BR-364

Além de serem observados produtos não descritos no documento apresentado, há a suspeita de adulteração de elementos identificadores de algumas peças

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde desta sexta (03), um caminhão-baú repleto de produtos, entre eles peças automotivas, sem nota fiscal. A abordagem foi realizada no km 387 da BR-364, em Cuiabá.

Ao abrirem o compartimento de carga, os policiais observaram uma grande quantidade de produtos. Apesar de o motorista ter apresentado uma nota fiscal, os agentes na primeira vistoria já identificaram mercadorias não descritas no documento. Foram listados itens como caixa de engrenagem, eixos, bombas de combustível e coxim de motor.

Diante da suspeita de crime fiscal, o veículo e toda mercadoria foram levados para posto fiscal da SEFAZ/MT, localizado também na BR-364. Alguns dos itens estavam descritos na nota com valor bem inferior ao de mercado. Além disso, há a suspeita de adulteração de elementos identificadores de algumas das peças.

O condutor do veículo, um homem de 40 anos, disse aos PRFs que desconhecia a procedência da carga e que era funcionário de um ferro velho em Goiás. Ele seguiria com o material até Rio Branco, no Acre. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Roubos e Furtos em Cuiabá.