BR-163: Delegacia PRF em Sorriso ganha reforço no trabalho de prevenção a acidentes

A Seção de Operações (SEOP) da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mato Grosso, atendendo à demanda da 6ª Delegacia em Sorriso, deflagou, no mês passado, operação de reforço nos trabalhos de fiscalização e prevenção de acidentes na BR-163.

As ações duraram cerca de duas semanas e se concentraram no extremo norte do estado, abrangendo os municípios de Peixoto de Azevedo, Matupá e Guarantã do Norte. Para os trabalhos foram mobilizados 13 PRFs, três motocicletas e quatro viaturas.

Na região, especialmente entre o km 1030 e 1080, as estatísticas de acidentes são preocupantes e muitas vezes resultam em mortes. De acordo com o Chefe da 6ª Delegacia PRF, inspetor Leonardo Ramos, a operação serviu para coibir as condutas que contribuem para a ocorrência do acidente.

“Os acidentes são semelhantes e, especialmente nos finais de semana, no período noturno, envolvem condutores não habilitados, menores de idade e pessoas sob efeito de álcool que saem de estabelecimentos comerciais a margem da BR-163”, explicou.