Caminhão e Ducato são recuperados pela PRF em Minas

Veículos tinham diversos indícios de adulteração

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um caminhão e uma Fiat Ducato em abordagens de rotina neste final de semana.

O caminhão foi recuperado na manhã de ontem, (12/01), em Teófilo Otoni. O veículo foi abordado na Unidade Operacional da PRF na BR 116.

Durante a fiscalização, os policiais observaram que diversos elementos do veículo estavam adulterados. Ficou constatado que o veículo na verdade era o caminhão da marca Volkswagen, modelo 15.180 CNM, emplacado no estado do Paraná. Ele havia sido roubado na cidade de Umuarama (PR) em novembro de 2019.

O motorista, um homem de 39 anos, declarou que adquiriu o caminhão de um comerciante de veículos usados na cidade de Frei Inocêncio/MG.

O veículo foi encaminhado ao pátio credenciado. Já o condutor foi encaminhado ao plantão da Polícia Civil de Teófilo Otoni, podendo responder pelos crimes de Receptação e Adulteração de veículo automotor.

Já a Fiat Ducato foi recuperada em Bom Despacho, na manhã deste sábado (11/01). Ela foi abordada km 475 da BR 262. O veículo ostentava placa HML5482. Após inspeção nos elementos de identificação, constatou-se tratar de um veículo furtado em 16 de dezembro de 2019 no município de Contagem-MG, de placa LTH3740.

Ocorrência e veículo encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Bom Despacho.