Caminhoneiros serão imunizados contra a gripe em postos da PRF

A vacinação contra o vírus H1N1 tem início nesta quinta (16) nas Brs em Goiás; Unidades da PRF em outros estados também oferecerão a vacina a partir desta sexta (17)

Unidades Operacionais da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a partir desta quinta (16), funcionaram também como ponto de vacinação contra o vírus H1N1. O objetivo é imunizar os caminhoneiros, sem que precisem buscar unidades de saúde. Com isso, a ação contribui com as medidas de prevenção de contaminação e disseminação do novo coronavírus (COVID-19). A iniciativa é resultado da ação do governo federal com a descentralização de milhares de doses de vacina para os estados e a parceria entre a instituição e Secretarias de Saúde de estados e municípios.

A partir desta quinta (16), os motoristas profissionais poderão ser imunizados contra o vírus H1N1 nas unidades operacionais da PRF em Goiás. Ao todo, sete postos da PRF vão funcionar como ponto de vacinação das 8h às 18h. A ação conta ainda com apoio do Corpo de Bombeiros Militar e profissionais de saúde vinculados aos estados e municípios que sediam os postos da PRF, além dos policiais rodoviários federais.

A ação de imunização também será realizada em outros  estados. É importante ressaltar que a vacina contra H1N1 não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, auxiliará os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico da COVID-19, uma vez que os sintomas são semelhantes. Além disso, contribuirá com a manutenção da capacidade de atendimento do sistema hospitalar.