Caminhonete furtada da prefeitura de Rio Verde-GO é recuperada em Mato Grosso

Compartilhamento de informações entre forças policiais possibilitou a prisão do suspeito.

Uma caminhonete da prefeitura de Rio Verde, no sudoeste goiano, furtada na última sexta-feira (10), foi recuperada pela PRF em Mato Grosso e o suspeito foi detido quando tentava fugir para o estado do Pará. A prisão e recuperação do veículo aconteceram após um trabalho integrado entre a PRF com as polícias civil e militar de Goiás e Mato Grosso.

A caminhonete MMC/L200 Triton foi furtada do pátio da prefeitura na sexta-feira e abordada pela PRF na unidade de Rondonópolis (MT) por volta das 2h do sábado. Os policiais suspeitaram da narrativa do condutor, mas nos sistemas não havia nenhuma restrição de circulação para o veículo, que acabou sendo apreendido pela PRF porque o motorista era inabilitado. O homem, de 29 anos, foi liberado.

Algumas horas depois, a prefeitura de Rio Verde descobriu o furto e prestou a queixa. Iniciou-se então uma força-tarefa com o compartilhamento de informações entre as forças de segurança dos dois estados, que acabou localizando o motorista da picape na rodoviária de Cuiabá na noite deste sábado (11). Ele foi preso por agentes da PRF no momento em que aguardava o ônibus com destino ao estado do Pará.

A ocorrência foi encaminhada à polícia civil de Cuiabá, que prosseguirá com as investigações.

Secom.GO

Superintendência Regional da PRF no Estado de Goiás, estabelecida desde 1959. Hoje conta com 7 delegacias, 13 postos de fiscalização em mais de 3.000 km de malha viária no estado.