Campanha Policiais Contra o Câncer Infantil é realizado pela PRF e parceiros em Mato Grosso

O momento foi marcado por um misto de emoção, aprendizagem e de alegria para todos

Aconteceu nesta sexta feira (22) em Cuiabá a ação da PRF ” Policiais Contra o Câncer Infantil”, nas dependências do Hospital do Câncer de Mato Grosso.Na ocasião os policiais entregaram o mantimentos arrecadados em todo Estado , além de promover atividades durante toda a manhã para as crianças em tratamento e seus familiares.
Após a abertura, os policiais se dirigiram ao espaço reservado ao corte de cabelo , onde o homens rasparam a cabeça e as mulheres puderam fazer o corte para doação dos cabelos ao hospital . Na sequência além do delicioso lanche oferecido por um dos parceiros voluntários, aconteceu o passeio no ônibus multimissão contando com os motociclistas batedores fazendo a escolta das crianças, pintura facial, teatro de fantoche apresentado pela Guarda Municipal, apresentação de banda animando a manhã de todos, entrega de brindes e bandanas aos presentes .
O momento foi marcado por um misto de emoção, aprendizagem e de alegria para todos .
No ato o Superintendente da Polícia Rodoviária Federal Francisco Élcio disse “que nós não fazemos só arrecadação de alimentos e brinquedos, fazemos sim a divulgação e a conscientização e o mais importante, mostrar para o policial que ele também é ser humano e precisa se revestir de cuidados”.

Sobre o hospital:

Desde 1999 o Hospital de Câncer de Mato Grosso atende os pacientes com forte suspeita ou diagnóstico de Câncer no estado, oferecendo um serviço resolutivo e de qualidade nos vários níveis de complexidade, priorizando o atendimento multiprofissional e a humanização hospitalar. Cerca de 97% dos pacientes são atendidos pelo Sistema Único de Saúde ou pela filantropia.

A missão do Hospital, desde sua fundação, é cuidar de pessoas e salvar vidas. Para isso, contamos com o apoio da sociedade que realiza eventos, doações, projetos e trabalhos para ajudar o Hospital de Câncer de Mato Grosso a manter o alto padrão de qualidade mesmo com a demanda crescente por tratamento oncológico.

Nucom PRF MT

Veja os vídeos: