Carro rebaixado a menos de dez centímetros do solo é apreendido na Ponte Rio-Niterói

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um carro rebaixado a menos de dez centímetros do chão. O flagrante aconteceu na Ponte Rio-Niterói (BR-101), em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, na tarde de quarta-feira (29).

Equipes do Grupo de Fiscalização de Trânsito (GFT) da 2ª Delegacia (Niterói) faziam abordagens na altura da praça do pedágio, na pista sentido Região dos Lagos, quando viram o veículo e decidiram pará-lo. Durante a fiscalização, os policiais rodoviários federais constataram a alteração ilegal no automóvel.

O carro estava rebaixado a 6,5 centímetros do solo. A suspensão e o diâmetro do conjunto de pneus e rodas haviam sido alterados. O veículo foi removido para o depósito. Foi necessário o acionamento de um guincho especial para a remoção do carro, por ser tão rebaixado.

Moto apreendida

Uma motocicleta também foi apreendida pelas equipes do GFT da 2ª Delegacia, durante a fiscalização, por diversas irregularidades. A placa estava tampada com um pedaço de papel em cima do número final, para evitar radares e fiscalização. O licenciamento estava vencido há dois anos, o pneu dianteiro sem condições de segurança e, além disso, a habilitação do condutor também estava vencida.