Carro roubado no Rio de Janeiro e que circulava clonado com placas de Minas Gerais é recuperado pela PRF na Paraíba

O veículo, que era original do Distrito Federal, circulava clonado nas rodovias federais paraibanas

A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba recuperou, na tarde da última terça-feira (28), um veículo Jeep Renegade roubado no Rio de Janeiro e que circulava com placas de Minas Gerais.

Os policiais realizavam fiscalização na BR 104, km 130, no município de Campina Grande, quando solicitaram parada ao automóvel. A equipe verificou que o veículo ostentava placas de Minas Gerais. Porém, ao realizar uma fiscalização minuciosa, foi constatado que o automóvel tinha adulteração no chassi e no motor. Após consultas ao sistema, os policiais descobriram que se tratava de um veículo original do Distrito Federal, que foi roubado em setembro de 2018, na cidade do Rio de Janeiro.

O condutor, um homem de 53 anos, afirmou que pegou o veículo emprestado do seu primo e entrou em contato para que fosse até o local da abordagem. O suposto proprietário, um homem de 45 anos, informou que adquiriu o veículo há dois anos no Rio de Janeiro, mas não possuía o contato do vendedor, não soube precisar o valor pago pelo veículo e não explicou o motivo pelo qual não realizou os procedimentos de transferência. Os dois foram detidos, conduzidos à Polícia Civil e deverão responder pelo crime de receptação de veículo roubado.