COE promove encontro com instrutores da PRF em Pernambuco

Nivelamento, operações integradas e novo CPAC estiveram na pauta das reuniões

A Coordenação de Operações Especializadas e de Fronteiras da Polícia Rodoviária Federal (COE – PRF) promoveu um encontro com instrutores do órgão, para alinhar o planejamento de ações para 2019, na superintendência da PRF em Pernambuco, entre os dias 11 a 15 de março. A iniciativa teve como principais objetivos a formatação do primeiro nivelamento dos policiais habilitados a operar no ambiente de Caatinga, o planejamento de operações na região Nordeste e a avaliação do 4º Curso de Progressão em Área de Caatinga (CPAC). Participaram do encontro integrantes do COE, instrutores da Bahia, Rio de Janeiro e Pernambuco, além de policiais lotados no Núcleo de Operações Especiais da regional.

O nivelamento dos instrutores do CPAC é necessário para a padronização dos próximos cursos, tendo em vista que a formação dos policiais ocorreu em diversos órgãos, como a Polícia Militar, o Exército Brasileiro e a própria PRF. A data prevista para o nivelamento é de 14 a 20 de abril deste ano, em local a ser definido.

Durante as reuniões dos instrutores do CPAC, também foram apresentadas as próximas ações integradas da operação Lábaro, que visa a mobilização mensal de policiais para atuarem em todo o Brasil, além de discutir a realização de um novo CPAC, com data prevista para o final do ano.