Com auxílio de cães farejadores, PRF apreende maconha, skank, revólveres e munições em ônibus de viagem

No final da manhã desta terça-feira, 24 de abril em andamento com a Operação Égide – Cerco de Fronteiras, a equipe do Grupo de Operações com Cães da Polícia Rodoviária Federal (GOC MS) apreendeu maconha, armas e munições.

A equipe fiscalizava em frente a Unidade Operacional da Nova Andradina/MS, na BR-267 km 130, quando abordou um ônibus de itinerário Campo Grande/MS – São Paulo/SP.

Foi realizada a vistoria do bagageiro externo e interior do ônibus com os cães farejadores, K9 Alpha e K9 Maia. Os animais indicaram positivamente para a presença de drogas em duas mochilas de cor preta, que estavam acondicionadas debaixo da poltrona de número 33.

O ocupante da poltrona era um homem de 22 anos, que demonstrou muito nervosismo e contradições em suas respostas. Após a abertura das duas mochilas foram encontrados 11 (onze) tabletes de maconha e duas embalagens à vácuo de Skunk. Os policiais encontraram ainda, dois revólveres sendo 01 (uma) de calibre .38 e 01 (uma) de calibre .32, além de duas caixas de munição com 50 (cinquenta) munições cada, totalizando 100 munições.

Após a pesagem constatou-se 12,4 kg (doze quilos e quatrocentos gramas) de maconha e 498g (quatrocentos e noventa e oito gramas).

Constatado o transporte dos ilícitos, o passageiro confessou que foi contratado para fazer o transporte das duas mochilas de Campo Grande/MS para a cidade de Belo Horizonte/MG, onde receberia o pagamento.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina/MS.