Concurso da PRF prosseguiu com testes físicos.

No Acre, todos os 79 candidatos aprovados para essa etapa participaram dos testes.

 

Na manhã desse domingo (24), foi realizada a fase dos testes físicos do concurso para provimento de vagas no cargo de Policial Rodoviário Federal. No Acre, os testes foram feitos no Centro Esportivo do SESI, em Rio Branco. Além de integrantes do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), empresa responsável pela organização do concurso público, uma comissão formada pela PRF/AC participou da fiscalização do evento.

Inicialmente, das 17 vagas disponíveis para o estado foram 1990 candidatos inscritos. Dos que realizaram as provas escritas (no último dia 3 de fevereiro), 79 passaram para a fase dos exercícios físicos e todos os aprovados compareceram. Eles se submeteram aos testes de barra fixa, impulsão horizontal, flexão abdominal e corrida de 12 minutos.

De acordo com a Comissão da PRF/AC, os exames transcorreram conforme o previsto e não foi registrado nenhum incidente na fase desse domingo. Os candidatos aprovados nessa fase ainda terão que passar por avaliações de saúde e psicológica, análise de títulos, investigação social e pelo curso de formação profissional.

Dentre outras, são atribuições da PRF: realizar o patrulhamento ostensivo, executando operações relacionadas com a segurança pública, com o objetivo de preservar a ordem, incolumidade das pessoas, o patrimônio da União e o de terceiros; implementar as medidas da Política Nacional de Segurança e Educação de Trânsito; inspecionar e fiscalizar o trânsito; executar serviços de prevenção, atendimento de acidentes e salvamento de vítimas nas rodovias federais; colaborar e atuar na prevenção e repressão aos crimes contra a vida, os costumes, o patrimônio, a ecologia, o meio ambiente, os furtos e roubos de veículos e bens, o tráfico de entorpecentes e drogas afins, o contrabando, o descaminho e demais crimes previstos em leis.

O resultado dos testes físicos e demais orientações paras as próximas fases estarão disponíveis no endereço eletrônico do Cebraspe: http://www.cespe.unb.br/concursos/prf_18.

Foto: arquivo NUCOM/AC

Texto:  NUCOM/AC

Núcleo de Comunicação
nucom.ac@prf.gov.br