Dia do Servidor Administrativo é comemorado na PRF MT

Comemoração faz referência a 9 de agosto de 2012 quando foi autorizado o primeiro concurso para administrativos

O Dia do Servidor Administrativo da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi comemorado em um encontro na manhã desta sexta-feira (09) na sede da Superintendência em Mato Grosso.

A PRF MT conta com 21 servidores administrativos, sendo 15 na sede e os demais nas delegacias. Eles estão presentes em praticamente todos os setores dando apoio à instituição no cumprimento da missão de proteger a vida e promover a segurança pública no Brasil.

A comemoração foi instituída em 27 de dezembro de 2018, por meio da portaria 539 da Direção Geral. A data faz referência a 9 de agosto de 2012 quando o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou o primeiro concurso para servidores administrativos da PRF.

O superintende da PRF em Mato Grosso, Francisco Élcio Lima Lucena, destacou a importância destes servidores para a polícia. “O trabalho deles é fundamental, não apenas para a instituição, mas para cada um de nós PRFs, quase impossível gerir a polícia sem os administrativos. São nosso braço direito. Alguns estão conosco há décadas, outros há menos tempo, mas todos nos ensinam e nos apoiam muito. Inclusive termos alguns que fizeram novo concurso e logo serão policiais”, destacou.

Durante o evento, os servidores receberam bótons da PRF Mato Grosso e brindes. Eles também participaram de uma atividade com a psicóloga Flaviane Maria da Silva Camargo e de um café da manhã.

O encontro contou com apoio do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais de Mato Grosso (SINDPRF/MT).

NUCOM PRF MT