Digitalização de Conteúdo Interno

O Governo Federal, na busca por maior economicidade e eficiência, tem trabalhado, cada vez mais, com a digitalização dos serviços. O Ministério da Economia estimou que se todos os serviços públicos federais fossem digitalizados, a economia aos cofres públicos atingiria até R$ 50 bilhões por ano.

Nesse mesmo ínterim, a PRF tem buscado formas de modernizar os processos e digitalizar os serviços. Como no caso dos Boletins de Serviço do órgão, que até o ano 2007 eram feito em papel, o que danifica o meio ambiente, gera custos e atrapalha a busca dos documentos. Por uma inciativa do PRF Érico Guedes, os Boletins do ano 2000 ao ano 2007 foram digitalizados e disponibilizados no SEI.

O Boletim de Serviço é um instrumento oficial do órgão para a divulgação dos atos formais internos, como portarias, decisões, atos normativos, ordens de serviço, ordens de missão, entre outros. Ele se assemelha a um Diário Oficial, porém trata apenas de conteúdo interno.

Os Boletins de Serviço Eletrônico podem ser acessados via SEI, da seguinte maneira: Sei → Ajuda → Boletins de Serviço Eletrônico.