Dois homens foram detidos com carro clonado e documento falso na BR 424, em Garanhuns

Bafômetro ainda registrou o índice de 0,43mg/l, que configura crime de trânsito

Dois homens foram detidos, nesta terça-feira (16), com um carro clonado, na BR 424, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O veículo havia sido roubado em 2018, na cidade de Maribondo, estado de Alagoas e possuía diversas adulterações nos elementos identificadores.

Ao abordar um carro, os policiais rodoviários observaram que o documento apresentado pelo motorista possuía indícios de adulteração e após uma verificação minuciosa, constataram que se tratava de um clone, que é quando um veículo irregular faz uso de placas e documentos de um veículo legalmente documentado e de características semelhantes.

Ao realizar o teste com o bafômetro no motorista, foi constatado o índice de 0,43mg/l, que configura crime de trânsito. Além da multa no valor de R$2.934,70, a penalidade para a embriaguez ao volante ainda prevê a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Indagado sobre a propriedade do veículo, o passageiro disse ser o proprietário, assim ambos foram encaminhados, junto com o carro clonado e o documento falso para a Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns, que irá investigar o caso.