Dois homens são presos por aplicarem golpes em clientes de banco em Palhoça, na BR 101

Policiais rodoviários federais, em operação específica de combate ao crime, prenderam na BR 101, em Palhoça, dois homens com 19 cartões da Caixa Econômica Federal que aplicavam golpe em clientes do banco.

Os policiais abordaram um VW/Polo com placas de São Paulo e ao consultarem no sistema a documentação dos dois ocupantes, constataram que a CNH do passageiro, 38 anos, era falsa e continha informações de outro condutor. Após informar o CPF correto, verificou-se que o passageiro possuía um mandado de prisão em aberto no estado do Rio de Janeiro por furto/roubo.

Ao realizarem fiscalização minuciosa no veículo, os agentes encontraram 17 cartões da Caixa Econômica Federal no nome de terceiros junto a um crachá azul escrito “funcionário” em sacola no forro do teto do automóvel. Outros dois cartões estavam em posse do passageiro.

O condutor e o passageiro informaram aos PRFs que teriam saído de São Paulo/SP com destino a Porto Alegre/RS e que vinham praticando pelas cidades por ondem passavam o golpe conhecido como “troca de cartões”, no qual um deles se passava por funcionário do banco e trocava os cartões das vítimas após prestar ajuda no caixa eletrônico. Após o golpe, eles utilizam as informações dos cartões para realizarem saques nas contas das vítimas, além de efetuarem compras pela internet.

Os dois foram presos e encaminhados à Polícia Federal por uso de documento falso, estelionato e mandado de prisão.