Doze horas após ser roubado, carro é recuperado pela PRF em Alto Paraíso (RO)

Na casa de um dos assaltantes envolvidos no roubo, os policiais ainda apreenderam três armas de fogo e mais de quatro mil reais

Na noite desta quarta-feira (22), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, em Alto Paraíso (RO), um carro que havia sido roubado poucas horas antes em Cujubim (RO). Um dos assaltantes foi preso pelos agentes e, em sua casa, foram encontradas armas de fogo e dinheiro.

Por volta das 7h da manhã desta quarta (22), uma equipe da PRF foi informada que poucos minutos antes teria acontecido um assalto em uma casa, situada na cidade de Cujubim, e que um carro utilizado no crime já tinha sido localizado por policiais militares, mas que os meliantes teriam abandonado o veículo e tomado rumo ignorado.

As equipes da PRF, então, direcionaram seus esforços no sentido de localizar um Toyota Corolla, que tinha sido subtraído durante o assalto à residência. Aproximadamente às 18h40, os policiais abordaram um carro de passeio e um dos seus ocupantes apresentou nervosismo elevado e entrou em contradição por diversas vezes, tendo, ao fim, confessado a participação no assalto.

Ato contínuo, a guarnição da PRF deslocou, na companhia do criminoso, até uma estrada vicinal em Alto Paraíso, onde localizou o carro abandonado. O homem assumiu, também, que vendia armas de fogo e aceitou levar os policiais até sua casa. onde foram encontradas 3 espingardas, 58 munições e mais de 4 mil reais, sendo mais da metade desse valor em espécie e o restante em cheques.

O indivíduo, que afirmou não ter adentrado na casa assaltada, mas ter dado apoio na fuga aos outros dois meliantes, foi preso em flagrante pelos policiais rodoviários federais e responderá pelos crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.