Dupla é presa pelo comércio ilegal de combustível

O óleo diesel estava sendo retirado do tanque do caminhão baú pelo próprio motorista. O outro envolvido foi preso pela PRF no ano passado pela prática do mesmo crime

Na tarde desta segunda-feira (29), enquanto os policiais realizavam ronda na BR 060, em Alexânia/GO, dois homens foram presos, um por receptação e outro por furto qualificado. A dupla comercializava ilegalmente o combustível do caminhão de um deles.

A ocorrência teve início quando os policiais avistaram um caminhão parado em uma propriedade às margens da rodovia. Os policiais se deslocaram até o local e flagraram os dois homens subtraindo combustível do tanque do caminhão, num total de oito galões de óleo diesel.

O homem que tentava comprar a mercadoria, ao avistar os policiais evadiu-se e tentou esconder-se em uma mata próxima, porém logo foi encontrado pelos policiais.

O motorista do caminhão, funcionário de uma empresa de distribuição de Anápolis/GO, tentava vender cada galão de 20 litros por 50 reais cada. Foram apreendidos um total de 150 litros de óleo diesel divididos em 8 galões.

O receptador da mercadoria de 37 anos alegou que essa é uma prática comum entre os motoristas de caminhões. Inclusive, os policiais encontraram na referida propriedade diversos galões de combustível. A PRF prendeu este homem no ano passado pela prática do mesmo crime e na mesma propriedade, que ele alega ser de uma terceira pessoa.

Diante do comércio ilegal de combustível, os envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Águas Lindas de Goiás/GO.

O condutor responderá pelo crime previsto no Art. 155, §4º, II, do Código Penal (furto qualificado por abuso de confiança), enquanto o homem que comprava a mercadoria responderá pelo crime previsto no Art. 180 c/c o Art. 14, II (receptação, na forma tentada).

Veja o vídeo em:

Texto: Kawamura / Agência PRF
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência PRF)