Durante ação TAMOIO II em Vitória da Conquista (BA), motorista de caminhão é preso por uso de documentação falsa e receptação de veículo

O homem de 32 anos foi abordado pelos agentes federais no KM 630 da Br 116, enquanto conduzia uma combinação de veículos de carga.

Na manhã de ontem (25), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma combinação de veículos adulterada, conduzida por um homem que também apresentou documentação falsa. A ação foi registrada por volta das 9h, durante Operação TAMOIO II realizada em trecho de Vitória da Conquista (BA).

Ao abordar o cavalo trator, modelo SCANIA /T112H, o qual tracionava um semi-reboque, SR/RANDON, os agentes federais notaram diversas incongruências nos elementos identificadores do caminhão tais como numeração suprimida e câmbio de outro veículo, o qual possuí registro de roubo/furto.

Posteriormente, identificaram que o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) do semi-reboque possuía indícios de fraude, já que as características ostentadas no documento apresentava incongruências.

Diante do exposto, o condutor foi encaminhado juntamente com a combinação de veículos e documento apreendido à delegacia de polícia judiciaria local, onde serão adotadas as medidas cabíveis.