Em Altamira, a PRF recupera veículo com registro de apropriação indébita.

No último Domingo (28), a Policia Rodoviária Federal/PRF recuperou um veículo com registro de apropriação indébita no município de Altamira/PA.

Os policiais fiscalizavam no Km 630.0 da BR 230, quando abordaram o veículo Hynday/HB 20s. O condutor apresentou o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos/CRLV de 2018, tendo como titularidade uma locadora de veículos. Questionado sobre a procedência do veículo, o condutor informou ter emprestado de um amigo com o intuito de ir até Anapú/PA. A equipe da PRF entrou em contato com a referida locadora de veículos, e a mesma informou que o veículo havia sido alugado há mais de dois nos, e nunca fora devolvido. O representante da locadora encaminhou, ainda, o boletim de ocorrência realizado na cidade de Extrema/MG.

De acordo com o Art. 168 do Código Penal, o crime de apropriação indébita é configurado quando, o objeto chega legitimamente às mãos do agente, e este, posteriormente, resolve apoderar-se do objeto ilicitamente, ou seja, a apropriação indébita ocorre quando o agente deixa de entregar ou devolver ao seu legítimo dono.

Diante da situação, o condutor, os três passageiros e o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Policia Civil de Altamira/PA, para ser tomadas as devidas providências.