Em Cristalândia do Piauí/PI: Em mais uma ação contra o Tráfico de Drogas, PRF autua homem por porte de droga pra consumo na BR 135

Foram encontrados aproximadamente 1,0g de uma substância análoga à maconha escondida sob as roupas de um homem de 42 anos. Ele assumiu a posse do entorpecente e informou aos policiais que era viciado.

Policiais Rodoviários Federais autuaram na noite de ontem(29), um homem de 42 anos que estava na condição de passageiro do veículo RENAULT/CAPTUR INTEN 20 A por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Toda a ação ocorreu na BR 135 no município de Cristalândia do Piauí/PI.

Ao abordar o veículo, os policiais realizaram a busca pessoal e encontraram, sob as roupas de um dos passageiros, cerca de 1,0 g de uma substância análoga à maconha. Ele assumiu a posse do entorpecente e informou aos policiais que era viciado.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo (Consumado). A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Cristalândia do Piauí/PI para os procedimentos necessários. O condutor se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial referente à prática delituosa. A droga foi apreendida pela PRF e encaminhada à Justiça local.