Em Eunápolis (BA), PRF apreende motocicleta adulterada vendida irregularmente em site de compra e venda

A PRF orienta que, na pesquisa ou ato da compra, o novo proprietário sempre desconfie de anúncios tentadores, principalmente, quando a oferta do bem é muito abaixo do valor de mercado.

Uma motocicleta adulterada foi recuperada, em uma abordagem na BR-101, em Eunápolis, Região do Extremo Sul da Bahia. O caso aconteceu na noite de quinta-feira (16) e um homem foi detido, por suspeita de adulteração de sinal identificador de veículo.

Durante fiscalização de combate a criminalidade na altura do quilômetro 720 da rodovia, os policiais abordaram um veículo FORD/Ranger transportando duas motocicletas no compartimento de carga.

Ao realizarem a identificação dos elementos caracterizadores dos veículos, os policiais constataram que a motocicleta Honda/CG, sem placa, estava com os caracteres identificadores suprimidos (raspados), o que caracteriza o crime previsto no art. 311 do Código Penal (Adulteração de sinal identificador de veículo automotor).

Questionado, o passageiro de 37 anos, relatou que comprou a moto em um site comercial da internet e lhe foi informado que o veículo era oriundo de leilão.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Eunápolis (BA) para os procedimentos cabíveis.