Em frente Brasil: PRF e PM apreendem agrotóxicos contrabandeados avaliados em R$ 4 milhões

Contrabandeado do Paraguai, o agrotóxico é conhecido por infectar o pólen e causar a morte de abelhas

Um carregamento de duas toneladas de agrotóxicos importados do Paraguai foi apreendido agora há pouco por equipes da PRF e da PM, em ação conjunta após compartilhamento de informações. O flagrante ocorreu na BR 060, na região metropolitana de Goiânia, e o material apreendido está sendo levado para a Polícia Federal.

Ao perceber a aproximação das viaturas policiais, o condutor do caminhão, de 35 anos de idade, realizou uma manobra brusca e tentou a fuga em direção ao Anel Viário, sendo alcançado pelos policiais logo em seguida. Na carroceria do caminhão-baú os policiais encontraram 200 caixas de agrotóxicos escondidas em meio a sofás.

O condutor afirmou que pegou o veículo no estado do Paraná, na divisa com o Paraguai, e entregaria em um posto de combustíveis na capital goiana. A mercadoria, de venda proibida no Brasil, está avaliada em R$ 4 milhões no mercado paralelo.

Secom.GO

Superintendência Regional da PRF no Estado de Goiás, estabelecida desde 1959. Hoje conta com 7 delegacias, 13 postos de fiscalização em mais de 3.000 km de malha viária no estado.