Em Frente Brasil: PRF intercepta suspeitos momentos antes de cometerem assalto na BR, em Morrinhos

A ação é fruto do reforço na fiscalização promovida pelo programa Em Frente Brasil, que consiste na integração entre as forças de segurança da União e do Estado de Goiás para a redução de crimes violentos.

A PRF prendeu dois homens com uma pistola e um aparelho bloqueador de sinal em um carro roubado na manhã desta sexta-feira (08) na BR 153, em Morrinhos, região sul de Goiás. A dupla, de 21 e 33 anos, disse ter sido contratada para roubar um veículo encomendado.

Em fiscalização na unidade da PRF de Morrinhos, os agentes deram ordem de parada a um Ford Fiesta, ocupado por dois homens. O motorista, de 33 anos, ameaçou fugir, jogando o veículo em direção a um dos policiais, mas foi impedido pelo restante da equipe. Ao vistoriar o carro, os policiais rodoviários federais encontraram no porta-luvas a pistola calibre .380, carregada com nove munições, e um jammer no assoalho traseiro do carro. O aparelho é utilizado por criminosos para bloquear sinais de satélite e celular, impedindo a vítima do roubo de acionar por socorro.

Os suspeitos admitiram a PRF que receberam o carro, roubado no último dia 15 em Brasília, para cometerem um assalto encomendado. Segundo eles, deveriam roubar uma caminhonete ou um Honda Civic. Os dois já foram presos por receptação.

Eles foram detidos e encaminhados para a polícia civil de Morrinhos, onde prosseguirá a investigação.

Nucom.GO

Superintendência Regional da PRF no Estado de Goiás, estabelecida desde 1959. Hoje conta com 7 delegacias, 13 postos de fiscalização em mais de 3.000 km de malha viária no estado.