Em menos de 24 horas a PRF faz duas apreensões de cocaína

As apreensões aconteceram em Caucaia/CE e Chorozinho/CE

Sábado, 15, por volta de 12h em fiscalização no km 402 da BR-020, município de Caucaia/CE, policiais rodoviários federais abordaram o veículo Toyota Corolla, placa do MS com quatro ocupantes: um homem de 39 anos, uma mulher de 38, duas crianças, uma de 08 anos e outra de 7, naturais do estado de Mato Grosso do Sul.

Após busca minuciosa no veículo com o apoio dos cães farejadores da PM/CE, foram encontrados por trás do encosto do banco traseiro, num compartimento, não original do veículo, confeccionado em metal, cerca de 27 tabletes de uma substância análoga à cocaína.

Um dos ocupantes do veículo já respondia procedimento criminal por tráfico de entorpecentes e confessou ser responsável pela droga e trazia do Mato Grosso do Sul para Fortaleza/CE. Nesse transporte ele receberia R$ 5.000,00.

Diante dos fatos, o indivíduo foi preso, junto com a droga e o veículo, foram encaminhados à Polícia Federal em Fortaleza/CE.

Já no domingo, 16, por volta das 06h00, em Chorozinho/CE, na BR-116, km 70,9, ocorreu a abordagem do veículo I/TOYOTA HILUX SWSRXA4FD. Após a fiscalização minuciosa do veículo, foram encontrados 08 tabletes contendo aproximadamente 08kg de substância análoga à cocaína.

O condutor, afirmou ter recebido uma mala, sabendo que era para transportar substância ilícita (cocaina), e entregar a uma pessoa não informada na rodoviária central de Fortaleza e o passageiro, na qualificação de autor de tráfico de drogas, conforme apurado, teria vindo em conjunto sendo o responsável e dono do veículo.

Diante das informações obtidas foi constatada a ocorrência de tráfico de drogas. Sendo os indivíduos, pertences e veículo encaminhados a Polícia Federal de Fortaleza/CE.