Em menos de 3 horas, PRF apreende mais de 1 tonelada de maconha no Paraná

As ações ocorreram ontem (21), um homem foi preso

A Policia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de uma tonelada de maconha, em menos de 3 horas, ontem (21) no Paraná.

Por volta das 11 horas, em ação conjunta com a PF, uma equipe da PRF deu ordem de parada a um Vw/Gol que transitava na BR-277, em Guarapuava (PR). O motorista só parou cerca de 2 Km à frente, onde foi abordado.

Os policiais encontraram cerca de 251 quilos de maconha dentro do automóvel. Além disso, o veículo era roubado e teve as placas trocadas. O homem foi preso.

Menos de 3 horas depois, em Alto Paraiso (PR), na BR-487, os policiais apreenderam mais 822 quilos da droga num Jeep/Compass alugado.

Ao receber ordem de parada, o condutor acelerou o veículo em direção aos policiais na tentativa de atropelá-los, em seguida empreendeu fuga.

A equipe policial iniciou acompanhamento tático e, por alguns quilômetros, o veículo realizou manobras perigosas que visavam provocar acidentes e interromper o acompanhamento policial.

Ao alcançar uma região de mata, o condutor abandonou o veículo e fugiu. Foram realizados buscas na região, porém o homem não foi localizado.

Ao verificarem o interior do carro, os policiais encontraram a droga acomodada no porta-malas e no banco traseiro. O veículo ostentava placas falsas do estado de São Paulo, mas tratava-se de um carro de alugado.

Assista aqui.

Além disso, por volta das 22 horas, em Guaraniaçu (PR), outra equipe deu ordem de parada a um GM/Monza, que transitava na BR-277. Imediatamente, o condutor desobedeceu e acelerou, fugindo por cerca de 2 Km, até que abandonou o veículo e fugiu para a mata.

Os policiais realizaram buscas no local, mas não encontraram o motorista. No veículo foi localizado, sob o assoalho do porta-malas, um fundo falso contendo diversos tabletes de maconha, que juntos pesaram 45,5 quilos.

 

 

 

 

 

Acompanhe as notícias da PRF no Paraná através do Facebook | Twitter | YouTube | WhatsApp | Flickr

Texto: Andressa Mariotto / Agência PRF | Colaboração: BDCom PRF em Guaíra
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência PRF)