Em operação integrada, PRF apreende quase uma tonelada de maconha em São Miguel Arcanjo/SP

Veículo equipado com dispositivo lança fumaça tentou fugir mas parou após colisão. Carga interceptada foi avaliada em aproximadamente R$ 4 milhões

É feriado nacional mas as forças de segurança não têm descanso quando o assunto é combate à criminalidade. No dia 21 de abril, data em que são comemorados o dia da Polícia Militar e também o dia da Polícia Civil, uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar Rodoviária de São Paulo e Denarc do estado do Paraná resultou na apreensão de 927,340 Kg (novecentos e vinte e sete quilos e trezentos e quarenta gramas) na cidade de São Miguel Arcanjo/SP.

Durante a madrugada, em operação de combate ao narcotráfico, agentes em fiscalização ostensiva deram ordem de parada a um veículo utilitário (pick-up Fiat Strada) que imediatamente empreendeu fuga. Por vários quilômetros os policiais realizaram acompanhamento tático, que além dos riscos normalmente enfrentados, contou com uma dificuldade extra.

O veículo utilizado estava equipado com um dispositivo que lança fumaça. Essa “inovação”, já observada em ocorrências anteriores, prejudica a visibilidade das guarnições, possibilitando maior chance de sucesso aos criminosos. Todavia, o veículo em fuga colidiu contra uma canaleta de águas pluviais, danificando o pneu traseiro direito, impossibilitando de seguir rodando. O motorista correu a pé e não foi encontrado.

No compartimento de carga do carro foram encontrados diversos tijolos de maconha, que pesaram quase 1 tonelada. Em análise preliminar, a droga poderia ser comercializada por até R$ 3,7 milhões. Os policiais também constataram que o automóvel em questão era clonado e será encaminhado à perícia para identificação completa.

Os entorpecentes e o veículo foram encaminhados para lavratura de ocorrência junto a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Itapetininga/SP.

Imprensa.SP

Setor de Comunicação Social da PRF em São Paulo.