Em Porto Velho, PRF prende 4 embriagados e recupera motocicleta roubada

A motocicleta roubada era conduzida por um indivíduo que alegou ser menor de idade

 

Na noite deste domingo (22), a PRF realizou uma operação em Porto Velho/RO, efetuando fiscalizações no Km 57 da BR 319, nas proximidades do porto e da ponte sobre o Rio Madeira.

Dentre as várias abordagens feitas pela equipe, merecem destaque as 5 que resultaram na confecção de Boletins de Ocorrências Policiais.

Quatro condutores foram flagrados conduzindo sob o efeito de álcool, o que foi comprovado por meio da realização de testes de etilômetro.

No tocante ao delito de embriaguez ao volante, o caso mais relevante foi o de um indivíduo não habilitado que conduzia motocicleta com uma concentração de álcool no sangue quase 3 vezes maior que o necessário para configuração do crime (0,91 mg/L).

Quanto à motocicleta recuperada, o veículo era guiado por um indivíduo supostamente menor de idade, de 15 anos, que não portava qualquer documentação, sendo confirmada mediante consultas a existência de restrição de roubo/furto.

Diante das práticas dos crimes de embriaguez ao volante (art. 306, CTB) e receptação (art. 180 do Código Penal), os 5 envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Porto Velho, assim como a motocicleta recuperada.