Em Teresina/PI, motociclista alcoolizado é preso pela PRF na BR 343 após se envolver em acidente com vítima

A motocicleta colidiu na traseira de dois veículos que estavam parados aguardando a abertura do sinal semafórico. O motociclista sofreu ferimentos leves e foi conduzido pelos policiais para a Central de Flagrantes em Teresina/PI. Nenhum dos condutores dos outros dois veículos sofreram lesões.

Policiais Rodoviários Federais prenderam na tarde de hoje(24), um homem de 53 anos que conduzia a motocicleta YAMAHA/T115 CRYPTON após se envolver em um acidente de trânsito com vítimas. A ação aconteceu após os policiais serem acionados para um atendimento de acidente ocorrido na BR 343 na cidade de Teresina/PI.

Ao chegar no local do acidente os policiais verificaram que se tratava de um acidente tipo colisão traseira que envolveu o motociclista que sofreu lesões leves, o veículo HONDA/WR-V EX CVT conduzido por uma mulher de 59 anos ilesa e o veículo FIAT/PALIO ATRACTIVE conduzido por um homem de 23 anos ileso.

Os policiais verificaram que os veículos estavam parados aguardando a sinalização semafórica da via, quando a motocicleta inadvertidamente colidiu na traseira dos dois veículos.

Os policiais verificaram que o motociclista estava em visível estado de embriaguez alcoólica e o submeteram ao teste de alcoolemia, apresentando resultado positivo para alcoolemia. O resultado apontou 0,88 mg/l de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Os policiais se surpreenderam com o alto índice apresentado pelo aparelho e as condições do condutor para pilotar a motocicleta.

O motociclista, após receber os devidos cuidados médicos, foi encaminhado juntamente com a motocicleta à Central de flagrantes na cidade de Teresina/PI para os procedimentos que o caso requer. O condutor irá responder pelo crime de – Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – Embriaguez ao volante – Art. 306 da Lei 9.503/1997 (Código de Trânsito Brasileiro).

Somente em 2020, 129 condutores foram presos pela PRF por estarem dirigindo alcoolizados.

PRF: INOVAÇÃO EM SEGURANÇA PÚBLICA A SERVIÇO DO BRASIL