Em Valença do Piauí/PI: Condutor alcoolizado é preso pela PRF conduzindo motocicleta adulterada na BR 316

Os policiais verificaram que o homem de 25 anos apresentava-se em visível estado de embriaguez alcoólica. O condutor foi submetido ao teste de alcoolemia, confirmando o cometimento do Crime de Trânsito. O veículo apresentava os elementos de identificação adulterados.

Policiais Rodoviários Federais prenderam na noite de ontem(16), um homem de 25 anos que conduzia a motocicleta YAMAHA/XTZ 125K sob o efeito de álcool. A ação aconteceu após os policiais abordarem o veículo na BR 316 no município de Valença do Piauí/PI.

Os policiais verificaram que o homem estava em visível estado de embriaguez alcoólica e o submeteram ao teste de alcoolemia, apresentando resultado positivo para alcoolemia. O resultado apontou 0,52 mg/l de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Os policiais se surpreenderam com o alto índice apresentado pelo aparelho e as condições do condutor para conduzir o veículo, podendo causar acidentes graves.

Além disso, os policiais detectaram que os elementos de identificação do veículo estavam adulterados, não sendo possível identificar o veículo verdadeiro. A motocicleta deverá ser submetida ao exame metalográfico para se identificar o veículo original.

O homem foi encaminhado juntamente com a motocicleta à Polícia Civil na cidade de Valença do Piauí/PI para os procedimentos que o caso requer. O condutor irá responder pelos crimes de – Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – Embriaguez ao volante – Art. 306 da Lei 9.503/1997 (Código de Trânsito Brasileiro) e Adulteração de sinal identificador de veículo automotor – Art. 311 da Lei 2.848/1940 (Código Penal).