Estrangeiro é detido por transportar 2,1Kg de cocaína em ônibus

O homem de origem britânica levava a droga no fundo falso de uma mala

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve, na tarde desta terça (16), um homem de nacionalidade britânica que transportava cerca de 2,1Kg de substância análoga à cocaína em ônibus. A abordagem foi realizada por policias do Grupo de Patrulhamento Tático – GPT na BR-174, em Pontes e Lacerda.

O suspeito seguia viagem em um ônibus de itinerário Porto Velho/RO – Cascavel/PR quando deparou-se com a fiscalização dos PRFs. Demostrando nervosismo, o homem de 38 anos, levantou suspeitas que fizeram com que os agentes inspecionassem minuciosamente as mala pertencentes a ele que estavam no compartimento de carga do veículo.

O britânico disse que estava fazendo turismo pelo Brasil, mas os policiais descobriram o real motivo da viagem – o tráfico de drogas. Duas malas estavam no bagageiro do ônibus e em uma delas, em um fundo falso, foi encontrado o entorpecente. Segundo o suspeito, a droga seria levada de Porto Velho até Brasília.

O estrangeiro recebeu voz de prisão e, juntamente com a droga apreendida, foi apresentado na Centro Integrado de Segurança e Cidadania – CISC de Pontes e Lacerda.