Evento inaugural do Desafio Sangue Solidário registra 33 doações em Bragança Paulista/SP

Hemonúcleo do Hospital Universitário São Francisco tem capacidade para coletar mais de 500 doações, no período de 20 de maio a 18 de junho; população de toda região bragantina é convidada a fazer parte dessa corrente do bem

Na manhã dessa terça-feira (19), o Hospital Universitário São Francisco (HUSF), em Bragança Paulista/SP, foi palco do marco inicial do Desafio Sangue Solidário, organizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O evento, planejado há uma semana, é resultado da integração entre as forças de segurança pública, poder executivo municipal, entidades da sociedade civil e diversos voluntários anônimos que, juntos, decidiram atuar para aumentar os estoques do principal banco de sangue da região bragantina.

Consciente das medidas preventivas necessárias para evitar a propagação do novo Coronavírus (Covid-19), a coordenação da campanha foi cuidadosa no planejamento, proporcionando segurança e conforto aos presentes. O local de doação, que já possui rígidas regras de sanitárias, reforçou os cuidados com: quadro horário detalhado (máximo 05 doadores por hora), local de espera preparado com distanciamento de segurança entre as pessoas e disponibilização de álcool em gel em todos os ambientes.

No total, 33 bolsas de sangue foram coletadas em pouco mais de 4 horas de evento. Esse quantitativo pode ajudar a salvar mais de 100 vidas. E o número de beneficiários será ainda maior, pois o Hemonúcleo tem capacidade para receber mais de 500 voluntários durante o período da campanha.

Essa atividade não é restrita aos integrantes das forças de segurança pública, assim, caso haja interesse em realizar doação de sangue e participar da campanha, é só agendar a doação no período de 20 de maio a 18 de junho, pelo telefone (11) 2490-1240. A coleta é realizada de segunda a sábado, das 07h30 às 13h00.

A Superintendência de Polícia Rodoviária Federal em São Paulo agradece todas as instituições que fizeram parte dessa ação solidária.

Individualmente, somos elos muito fortes; juntos, uma corrente indestrutível!

Imprensa.SP

Setor de Comunicação Social da PRF em São Paulo.