Festival Estudantil Temático de Trânsito realiza etapa final em Guaíba-RS

O Fetran 2018 teve seu encerramento na cidade de Guaíba na manhã desta terça-feira, 30, com realização de apresentações artísticas e exposição de trabalhos realizados pelos alunos.

O encerramento desse projeto desenvolvido pela PRF, com parceria da prefeitura Municipal de Guaíba, contou com a participação de mais de 300 estudantes e professores, sendo realizado nas próprias dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental Amadeu Bolognesi, participante do projeto neste ano.

Durante o período de realização do projeto, os cerca de 800 alunos participantes produziram trabalhos com a temática trânsito, nas modalidades: maquetes, danças, músicas, poesias, murais e cartazes.

O Chefe Operacional da 2° Delegacia da PRF em Eldorado do Sul, Inspetor Gustavo Barth, destacou a importância dessas atividades educativas para a prevenção de acidentes e agradeceu a parceria dos envolvidos, em especial a direção da escola, professores e alunos, os verdadeiros condutores dos trabalhos.

O Fetran é desenvolvido há três anos no município de Guaíba, contribuindo para um trânsito mais seguro e sempre buscando transformar atitudes para salvar vidas, como diz o seu lema.