Fiscalização integrada recolhe 80 veículos irregulares no Agreste de Pernambuco

Ação faz parte da Operação São João 2019

Uma fiscalização integrada recolheu 80 veículos irregulares, entre terça-feira(11) e quinta (13), nas BRs 232 e 104, em Caruaru e Agrestina, no Agreste de Pernambuco. A iniciativa faz parte da operação São João 2019, que tem como objetivo reduzir a violência no trânsito, garantindo mais segurança durante os festejos juninos nas rodovias que cortam o estado.

Participaram das ações a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Batalhão Integrado Especializado da Polícia Militar (BIEsp), o Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), a Operação Lei Seca (OLS) e a Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra).

Durante a operação, foram fiscalizados 466 veículos e 507 pessoas, sendo emitidas 643 autuações pelo desrespeito às normas de trânsito. Além disso, foram realizados 188 testes com o bafômetro, que resultaram em seis autuações por alcoolemia e um motorista detido por embriaguez. A iniciativa também resultou na prisão de um homem por receptação e na recuperação de duas motocicletas e dois celulares roubados.

 

O foco da PRF é coibir as condutas que contribuem para a ocorrência de acidentes graves, como a ingestão de bebida alcoólica pelos motoristas, as ultrapassagens indevidas e o uso irregular de motocicletas. As fiscalizações continuam até o final do mês junho, quando se encerra o ciclo das festividades juninas no interior do estado.