Flagrante na BR 324: Após abordagem, PRF e PMBA apreendem 50 Kg de maconha em caminhonete Corsa

O flagrante ocorreu durante ação de combate a criminalidade na praça de pedágio da BR 324.

Policiais rodoviários federais em trabalho conjunto com policiais militares apreenderam no início da manhã desta quarta-feira (13), em Simões Filho, 50 quilos de maconha. A droga oriunda da região do ‘Polígino da Maconha’ estava acondicionada em diversos pacotes escondida em compartimento secreto de uma caminhonete GM/Corsa, com placas de Salvador (BA).

As equipes fiscalizavam na praça de pedágio localizada km 599 da BR-324, quando resolveram abordar o veículo suspeito. O motorista da caminhonete demonstrou nervosismo durante a entrevista, o que elevou o grau de suspeição e decidiram aprofundar a fiscalização no carro.
Em seguida foi realizada vistoria minuciosa no automóvel, foi quando os policiais encontraram os pacotes de maconha escondidos de forma secreta no compartimento de carga do carro.

Na ação também foi apreendido um segundo veículo que funcionava como batedor.

Os detidos, os veículos e o entorpecente foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Simões Filho (BA).

Mesmo em tempos da COVID-19, a PRF alerta que continua com seus procedimentos de fiscalização a fim de garantir a segurança nas rodovias federais em todo país e também intensificou ações para evitar assaltos, porte ilegal de arma, receptação de veículo roubado, contrabando e tráfico de entorpecentes.

Para informações, denúncias, comunicação de crimes e acidentes a PRF dispõe do número de emergência 191. A ligação é gratuita e atende 24 horas em qualquer parte do País.